1965: ano de crescimento de Ferreiros

Voz às Freguesias

autor

João Costa

contactarnum. de artigos 1

Max Grundig, nascido a 07/05/1908, em Nuremberga, foi o empresário alemão, fundador da empresa FurtH. Morre a 08/12//1989, em Baden-Baden.
Em 1965 é inaugurada em Ferreiros a Fábrica de Braga, uma das maiores unidades fabris da Grundig, fora da Alemanha, e que marca o desenvolvimento da cidade de Braga e de Ferreiros até aos nossos dias.
Lembramos que com a construção do complexo Grundig de imediato foi construída a primeira urbanização fora da cidade de Braga, hoje conhecida pela Cidade Satélite.

Ferreiros era uma freguesia desconhecida mas a partir daí tornou-se c

onhecida por todos, uma vez que os trabalhadores vinham das suas terras do Porto, Famalicão, Barcelos e Guimarães, ou seja; vinham de todos os concelhos e muitas delas para que não fizessem este trajecto todos os dias começaram a arranjar habitações em Ferreiros e foi por isso que Ferreiros cresceu a partir de 1965. Parte do progresso de Ferreiros deveu-se ao Industrial e à empresa Grundig.

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, vem publicamente agradecer ao sr. Max Grundig por ter apostado na Freguesia de Ferreiros para os seus negócios e desenvolvimento da Freguesia...

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Voz às Freguesias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia