Competências

Voz às Freguesias

Após ter abordado neste espaço a proximidade do poder autárquico na freguesia, evidencia-se abordar a proximidade e a participação que deve existir entre o município e as freguesias.
Em ano de eleições autárquicas e em jeito de balanço assistimos a diversas requalificações de espaços e equipamentos que seguramente são imprescindíveis pelo seu elevado grau de deterioração. No entanto, tal não pode significar o fim de um procedimento, mas antes o início de muitos outros, pois as freguesias devem estar munidas de meios necessários para a sua manutenção no futuro.

A experiência deste mandato mostra-nos que é muito mais lucrativo para as autarquias, apostar na manutenção preventiva, do que na corretiva, ao fim de dez ou mais anos. Deste modo, seria fundamental que os candidatos municipais assumissem o compromisso de alargar as competências das juntas de freguesias e as provessem dos meios necessários, pois apesar de determinados equipamentos ou espaços tutelados serem propriedade das freguesias, não lhes retira a utilidade pública nem o fim para que foram criados.

Entre reivindicações de melhorias, novos equipamentos e espaços convém-nos como autarcas acautelar e zelar pelos existentes e aguardar que as nossas sugestões sejam úteis.
A todos votos de uma Santa Páscoa.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Voz às Freguesias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia