Correio do Minho

Braga, terça-feira

A Festa do futebol é em Braga

O CODIS fala

Ideias

2019-01-22 às 06h00

Paulo Monteiro

A festa do futebol está de regresso a Braga. Chegou mais uma ‘Final Four’ da Taça da Liga. Mais uma festa (de luxo) e mais uma semana intensa de futebol e para os amantes do desporto rei. A cidade de Braga enche-se de turistas, de adeptos, de amantes da bola. Amantes do vermelho, do azul, do verde, do encarnado... e todos com uma cor comum: o branco. A cor que simboliza a paz. E é essa paz que se recomenda a todos para vermos três jogos no ‘Municipal’ de Braga cheios de emoções, de público e todos a puxar pelo seu clube, em paz, em harmonia, porque o futebol disso bem precisa.

Na cidade de Braga e por todos os cantos respira-se nestes dias futebol. O futebol altamente profissional. Para os clubes, para as equipas, para os jogadores. Até na comunicação... Aqui entra só a elite, entram os quatro maiores clubes do país: Sporting de Braga, F.C. Porto, Sporting e Benfica...
Por todos os cantos da cidade existe uma diversão, um espectáculo, uma música, um apoio ao clube. Em cada rua uma bandeira, um apito, um cachecol a vibrar por uma das quatro equipas presentes.

O apito inicial acontece já hoje na ‘Pedreira’. Benfica e F.C. Porto disputam um lugar na final de sábado. Amanhã é a vez do Sporting de Braga entrar em acção e medir forças com o seu homónimo de Lisboa. Amanhã é dia de conhecer os dois finalistas que, no sábado, vão disputar a final da Taça da Liga. Esperemos só espectáculo, magia, alegria e palmas para os vencedores e vencidos. Esperemos que Braga fique mais uma vez na história do futebol e sempre pelas melhores razões. A cidade merece. Os bracarenses merecem. Todos nós merecemos!...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

26 Junho 2019

Férias ecológicas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.