Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Alojamento local está mesmo na moda...

Sem paralelo

Alojamento local está mesmo na moda...

Ideias

2019-07-23 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Os investimentos feitos no nosso país nos últimos tempos bateram todos os recordes. O turismo está na moda e, por isso, o lojamento local também está na moda. Mas esta moda não diz respeito só aos estrangeiros que nos visitam diz também respeito aos portugueses que cada vez mais procuram o alojamento local como a sua primeira opção para as férias. São 61% de portugueses aqueles que preferem ficar num alojamento local, numa intenção revelada esta semana pelo Barómetro das Férias da Europ Assistance.
E porque Verão pede praia, em Portugal, a tendência continua a ser descansar junto do mar. 61% dos inquiridos no nosso país planeiam passar as suas férias na praia. Existe ainda um número significativo que pretende fazer férias numa cidade: 34%, um valor acima da média europeia, que fica pelos 25%.

O barómetro procurou perceber quais são os factores mais relevantes na escolha do destino. O orçamento é a razão número um para todos os países. Em Portugal, 69% dos inquiridos indicaram-no como factor preponderante na escolha do destino, enquanto a média europeia ficou nos 53%. Em segundo lugar, os portugueses identificaram os riscos para a saúde (57%) e, em terceiro, os riscos de ataque terrorista (56%). Mas há mais: 59% dos portugueses conta viajar com os filhos nestas férias e 20% diz que as crianças irão passar o verão com os avós. Os campos de férias não são um hábito em Portugal, só 6% é que equaciona esta opção. Há gostos para tudo, mas as mudanças estão ai. E o alojamento local é cada vez mais a primeira opção mesmo para os portugueses...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.