Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Braga Cidade Europeia do Desporto: ‘the best’

Macron - Micron

Ideias

2018-12-06 às 06h00

Paulo Monteiro


A 8 de Dezembro de 2017, fiz os merecidos e rasgados elogios por Braga ser Cidade Europeia do Desporto. Dois dias antes, Ricardo Rio, recebeu, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, das ma?os de Gian Lupattelli, a bandeira oficial de Braga Cidade Europeia do Desporto 2018. Disse nesse dia: “durante um ano Braga vai respirar desporto. Será assim? Certamente que não. É que Braga já respirava desporto e vai continuar a respirar desporto tantos foram - e são - os feitos alcançados pelos atletas bracarenses”.
Um ano depois acrescento: a prova do êxito está nos números (574 eventos desportivos de 74 modalidades, que envolveram 110 mil participantes e cerca de 300 mil espectadores... até ao momento) e nas pessoas, numa vasta equipa que trabalhou com profissionalismo e com empenho durante todo o ano. Mas há alguém que tenho, mais uma vez, que destacar: Sameiro Araújo. O seu trabalho, o seu empenho, a sua dedicação, o seu profissionalismo não têm preço. Foi sempre assim na sua vida e continuará. Parabéns!
E ao fim de um ano também é certo: há muitos mais bracarenses a praticar desporto e há muitos habitantes desta cidade que passaram a conhecer novas modalidades, até aqui pouco conhecidas e divulgadas.
Braga foi, entre 20 cidades europeias, a melhor.
E não se esqueçam: Braga recebeu o melhor evento de sempre.
Por isso, o desporto está em festa e Braga está em festa, por mais um feito alcançado e um objectivo cumprido!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.