Correio do Minho

Braga,

- +

Dia do Diploma 2019

A mentira como estratégia política

Dia do Diploma 2019

Voz às Escolas

2019-11-13 às 06h00

Manuel Vitorino Manuel Vitorino

OAgrupamento de Escolas de Monserrate promoveu a edição de 2019 do Dia do Diploma, com a realização de duas sessões, nos dias 24 e 25 de outubro, destinadas aos alunos do ensino básico e aos do ensino secundário, respectivamente.
Nos dois dias, mais de seis centenas de pessoas lotaram o espaço da Aula Magna, da Escola Secundária de Monserrate, para assistir à entrega dos diplomas aos alunos que concluíram o ensino secundário e aos que se destacaram ao longo do ano letivo de 2018/2019, pelo seu mérito académico, cívico, desportivo e cultural.
Com a colaboração a Fundação da Caixa Agrícola do Noroeste, foram entregues os prémios de mérito aos dois melhores alunos, que concluíram o ensino secundário: dos cursos científico-humanístico, com média final de 20 valores, e dos cursos profissionais, com média final de 18 valores.

Foi um tempo de celebração, com animação diversificada, com destaque para as artes performativas, com momentos de dramatização, música e dança. As prestações dos nossos alunos evidenciaram as competências adquiridas nestes domínios e o trabalho dedicados dos docentes na sua formação académica e pessoal.
Ambas as sessões contaram com vasta participação de alunos, pais, encarregados de educação e outros familiares, entidades parceiras e demais convidados, que se associaram a este ambiente festivo, envolvendo-se também no reconhecimento do mérito de cada criança/jovem e na valorização de dimensões essenciais à sua formação pessoal, que também traduzem os resultados académicos e sociais da Escola.
O direito ao sucesso dos nossos alunos, lembra-nos a todos – alunos, pais, docentes, funcionários, e à comunidade, em geral, - que existe uma responsabilidade partilhada nesta questão.

Tal desiderato assenta no dever de aprender. Pressupõe exigência e rigor, patente no esforço e empenho continuados de todos os intervenientes no processo educativo, na criação das condições propícias para que as aprendizagens sejam realizadas, no alinhamento entre o trabalho persistente e dedicado das famílias e dos profissionais deste Agrupamento. Os resultados mostram que o vamos conseguindo a cada ano que passa.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Escolas

16 Janeiro 2020

Heróis na sombra

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.