Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Maioria dos portugueses preferem a praia

Quanto sabemos sobre o solo?

Maioria dos portugueses preferem a praia

Ideias

2019-07-26 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Sete em cada 10 portugueses vão passar as suas férias na praia e escolhem... praias portuguesas. Estes dados estão num estudo efectuado pelo Observador Cetelem Férias 2019 que inquiriu os portugueses sobre os seus destinos preferidos nesta época do ano e a grande maioria (71%) aponta Portugal como o destino favorito para gozar as férias. Seguem-se, na lista de escolhas, a cidade (29%), campo (24%) e montanha (7%). Mas o ideal é que o destino seja em território nacional, pelo menos é o que afirmam 71% dos portugueses, que parecem preferir passar férias dentro do país. Já 28% dos inquiridos escolhem gozar as férias no estrangeiro e 2% referem conjugar os dois. A praia parece ser também o destino preferido dos viajantes mais jovens - entre os 25 e os 34 anos (80%). Já o campo é a escolha para 40% dos inquiridos com mais de 55 anos, que tendem a procurar um destino de descanso mais calmo.
Para os portugueses que preferem passar as férias além-fronteiras, os destinos europeus são a escolha de 67% dos inquiridos, com uma clara preferência pelo país vizinho: 35% dos participantes no estudo indicam Espanha como destino de férias de Verão. Seguem-se a Grécia (10%), a Inglaterra e o Brasil (ambos com 9%).
Férias para todos os gostos mas... com o velho ‘slogan’ a ganhar cada vez mais adeptos: ‘faça férias cá dentro’. Afinal onde estão as melhores praias e muito procuradas pelos estrangeiros que nesta época do ano nos visitam aos milhares?
Em Portugal, claro!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

05 Dezembro 2019

Rosa Mota ou Super Bock?

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.