Correio do Minho

Braga,

‘O meu São João é o de Braga’: que lindo recorde

Ilusões

Ideias

2018-06-13 às 06h00

Paulo Monteiro

Hoje deixem-me puxar a brasa à nossa sardinha, já que estamos na época dos santos populares, e dizer que a quinta edição do concurso de desenhos ‘O meu São João é o de Braga’ bateu todos os recordes e já é, mesmo antes da entrega dos prémios e da exposição, um grande êxito.
E nesta altura só temos que agradecer a todas as crianças dos 3 aos 12 anos que participaram na edição deste ano e que tornaram a maior de todas uma vez que chegaram até nós perto de 1500 desenhos, um verdadeiro recorde, comparado com os anos anteriores: 900 (2014, na Casa dos Crivos), 700 (2015, Braga Parque), 600 (2016, Museu Pio XII) e 630 (2017, Museu Pio XII).

Agora, o Museu dos Biscainhos vai receber os desenhos deste ano. O êxito foi tão grande e a dedicação, também enorme, que alguns dos desenhos infelizmente já chegaram fora do prazo mas serão também expostos bem como alguns dos trabalhos que nos presentearam mas que, por não cumprir o regulamento, também serão expostos no Museu uma vez que os achamos lindos... Falamos de verdadeiros trabalhos manuais feitos por algumas crianças.

A arte de desenhar ficou patente em todos os desenhos. Todas as crianças foram verdadeiras artistas e, por essa razão, e tal como tem acontecido desde a primeira edição, todos os desenhos serão expostos. Sexta-feira, às 19 horas será a entrega dos prémios e a abertura da exposição que depois ficará patente quase até final do mês. Vai ser mais um dia de festa com dezenas de crianças a sorrir. É para isso que trabalhamos... para ver os mais pequenos sorrir. Por isso obrigado a todos e, em especial, à Associação de Festas de São João, Câmara Municipal de Braga e aos patrocinadores Pingo Doce e FNAC por tornarem possível mais esta edição.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

20 Julho 2018

Calouste Gulbenkian

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.