Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Torre de Gomariz‘ é finalista aos prémios Condé Nast Johansens

Dar banho às virgens

Ideias

2018-10-10 às 06h00

Paulo Monteiro

O Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel é o único hotel de luxo do Minho nomeado para os Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2019. O ‘Torre de Gomariz’ é finalista na categoria ‘Best Countryside Hotel or Lodge’ (hotel rural), e concorre com o Château la Chenevière, Normandia (França) e o Borgo di Carpiano, Úmbria (Itália). Os prémios são anunciados a 5 de Novembro, em Londres. Este ano, nove hotéis portugueses estão nomeados num total de 108. A Condé Nast Johansens continua a ser a referência de excelência para os hotéis independentes que são inspeccionados anualmente e os seus guias têm uma audiência de 5,8 milhões de utilizadores.

Por esta razão é sempre notícia ver um hotel do Minho entre os candidatos. Recorde-se que o Hotel Torre de Gomariz está inserido na Casa de Gomariz, onde residiu o Cónego da Sé de Braga e contador do rei D. Dinis, Estevão Durão Esteves, no século XIII. O hotel, na freguesia de Cervães, integra, por isso, um dos mais emblemáticos edifícios históricos de Vila Verde. Tem também uma ala moderna. A arquitectura foi da responsabilidade dos arquitectos Paulo Braga e Cristina Amaral. Agora concorre aos míticos Prémios de Excelência Condé Nast Johansens e está no grupo dos nove grandes hotéis de luxo portugueses nomeados. Os outros oito são: Hotel Infante Sagres (Porto), Monte Rei Golf & Country Club (Algarve), Tivoli Carvoeiro, (Algarve), The Cliff Bay Hotel (Madeira), Santiago de Alfama Hotel (Lisboa), InterContinental Porto-Palácio das Cardosas (Porto), Olissippo Lapa Palace Hotel (Lisboa), Terra Nostra Garden Hotel (Açores).

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

13 Novembro 2018

Braga Capital

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.