Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Vitalidade do Eixo Atlântico

1.758.035 votos de confiança

Banner publicidade
Vitalidade do Eixo Atlântico

Ideias

2019-03-18 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Recentemente falava com um autarca amigo do interior centro do país, da minha geração, e que tem acompanhado à distância de um clique o jornal Correio do Minho. Claro que, por essa razão, lhe saltam à vista notícias de interesse e que, por isso, as lê com maior assiduidade. Um dos temas é Eixo Atlântico: “não há dúvida nenhuma de que o Eixo Atlântico tem uma vitalidade enorme”, disse-me e confidenciou: “se não fosse de tão longe estaria a 100% com este projecto”. Os elogios não faltaram e quando lhe dei a conhecer o programa do Eixo para este ano, e só na cidade de Braga, ficou contente:?“é isso que falta a muitas cidades. Só posso dar os parabéns a quem tem projectos destes”.

E é verdade. E é por essa razão que o temos acompanhado desde a primeira hora, aquando da grande revolução autárquica de 2013, em que pelas mãos de Ricardo Rio se tornou muito mais visível, depois de ter iniciado uma excelente notoriedade com José Maria Costa. Tudo sem deixar de fora o ‘homem do leme’: Xoan Mao. Ora a semana passada mais uma excelente notícia: a Póvoa de Varzim vai formalizar a sua adesão ao Eixo Atlântico e justifica com o facto de, entre outras regalias, “aproveitar mais valias que o Eixo Atlântico proporciona”. O Eixo está na moda e todos querem pertencer... A Coruña, Barcelos, Braga, Bragança, Carballo, Chaves, Deputación Provincial de Lugo, Ferrol, Guimarães, Lalin, Lugo, Macedo de Cavaleiros, Maia, Matosinhos, Mirandela, Monforte de Lemos, Narón, O Barco de Valdeorras, O Carballiño, Ourense, Peso da Régua, Pontevedra, Porto, Riveira, Santa Maria da Feira, Santiago de Compostela, Sarria, Valongo, Verín, Viana do Castelo, Vigo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Vilagarcia de Arousa e agora... Póvoa de Varzim. Trinta e seis municípios em prol dos êxitos de uma (a melhor) euro-região!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Março 2024

O fim do bi-ideologismo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho