Projecto tecnológico ajuda a preparar alunos para o futuro

As Nossas Escolas

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1807

O Externato Paulo VI deu a conhecer ontem o projecto ‘Amco’, destinado ao ensino do Inglês em meio escolar. A apresentação decorreu no àmbito das Jornadas de Inovação Pedagógica. O objectivo, explicou Nélson Moreira, director pedagógico do Externato Paulo VI, é preparar os alunos para os desafios do futuro. “O que nós estamos a fazer é a trilhar caminho no sentido de darmos a melhor resposta aos nossos alunos para que possam ter as competências que lhes permitam, no futuro, competir com os outros estudantes de Braga e com o mundo global”. O projecto abrange 450 alunos desde o pré-escolar até ao 9.º ano de escolaridade.

O director do projecto da ‘Amco’. Joaquim Pereira, destacou que se trata de “um sistema de aprendizagem integral. Temos em conta as metodologias de ensino, com os conteúdos curriculares e um processo de acompanhamento contínuo dos professores e na escola no desenvolvimento da linha tecnológica”. O projecto resulta de vários anos de investigação da empresa norte-americana realizada em vários países.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia