Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Restelo é terreno feliz na última década
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Restelo é terreno feliz na última década

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Restelo é terreno feliz na última década

Desporto

2017-03-16 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga procura, em Belém, a primeira volta da segunda volta e o primeiro triunfo de Jorge Simão fora de portas. Em 59 jogos, o Belenenses ganha vantagem, com 35 triunfos, perante 12 do SC Braga. Mas, nos últimos anos, domínio tem sido arsenalista.

Citação

A meta está bem definida para o jogo de sábado, a contar para a 26.ª jornada da I Liga: somar o primeiro triunfo fora de portas na segunda volta e aquele que será também o primeiro fora da pedreira desde que Jorge Simão assumiu o comando técnico do SC Braga. Diante do Belenenses, os arsenalistas têm como único objectivo vencer, três pontos que ainda não vieram na bagagem até Braga após o arranque da segunda etapa do campeonato.

Apesar de a estatística não ser favorável aos Guerreiros do Minho - em 59 jogos disputados no Estádio do Restelo, o Belenenses soma 35 vitórias, perante 12 do SC Braga e 12 empates - o saldo da última década é bem mais feliz para os arsenalistas.
Dos 12 triunfos conquistados pela equipa bracarense no campeonato, quatro foram alcançados nos últimos seis encontros, período em que se registaram apenas duas vitórias para os azuis do Restelo.

Na época passada, o Belenenses ganhou por 3-0, com golos de Gonçalo Silva, Miguel Rosa e Tiago Caeiro, em encontro da 26.ª jornada, vitória que também aconteceu na época 2013/14, na recepção ao SC Braga, na altura por 2-1, com golos de Miguel Rosa e Filipe Ferreira.
Tirando estes dois triunfos, os restantes quatro últimos encontros entre as duas equipas, no Estádio do Restelo, terminaram com a vitória do SC Braga, números que servem de tónico e motivação para a batalha de sábado, determinante para que os arsenalistas não cedam terreno para os adversários directos.

Em 2014/15, com Sérgio Conceição, um golo de Aderlan Santos, aos 30 minutos, deu a vitória por 0-1, em jogo da 13.ª jornada; na época 2009/10, na era de Domingos Paciência, o SC Braga venceu por 1-3, fruto dos golos de Paulo César, Matheus e Rentería; em 2008/09, Jorge Jesus conseguiu a vitória mais expressiva dos últimos anos, com o 0-5 da 28.ª jornada, goleada escrita com um bis de Rentería, dois golos de Paulo César e outro de Alan e, na temporada 2007/08, o SC Braga de Jorge Costa foi a Belém vencer por 0-2, com tentos de César Peixoto e Vandinho.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho