Saneamento avança na freguesia da Loureira

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31595

A Câmara Municipal de Vila Verde lançou a concurso a empreitada da rede de saneamento da freguesia da Loureira. O investimento de 365 mil euros (IVA não incluído) vai permitir o reforço da rede de saneamento, indo assim ao encontro de uma das principais prioridades de desenvolvimento desta freguesia vizinha da sede concelhia que apresenta já um considerável cariz urbano. “Esta grande dinâmica de realização de obras estruturantes para a modernização do concelho obedece a todo um planeamento indispensável para que as intervenções sigam a sua ordem natural e os investimentos sejam feitos com critério”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.
Na verdade, nestes próximos dois anos, Vila Verde, além da aposta na reabilitação urbana, na melhoria da rede viária e na requalificação das margens ribeirinhas, vai prossegui

r com um plano de investimentos sem precedentes em infraestruturas que vão fazer chegar a rede de tratamento de águas residuais a mais de 70 por cento das habitações concelhias.
António Vilela releva também que “o esforço financeiro que está a ser feito e que vai ter continuidade a um ritmo nunca antes visto, só é possível mercê da gestão criteriosa dos recursos do Município que tem vindo a ser feita nos últimos anos e graças à forma empenhada e proativa como os serviços municipais têm preparado as candidaturas a fundos comunitários”
Na óptica do autarca, “o alargamento da rede de saneamento é um imperativo do desenvolvimento sustentável que o Município se propõe aprofundar no sentido de preservar a elevada qualidade ambiental ainda existente no concelho de Vila Verde e tendo também em vista a melhoria das condições de vida”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia