Paredes de Coura: Formariz vai ter ligação rodoviária à A3

Cávado

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1803

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, presidiu ontem à assinatura do Acordo de Gestão da Ligação do Parque Empresarial de Formariz à auto-estrada A3, entre a Câmara Municipal de Paredes de Coura e a empresa Infraestruturas de Portugal.
A nova via vai ligar o Parque Industrial ao nó de Sapardos e constitui um desejo antigo de populações, empresários e autarcas e vai permitir captar novos investimentos.
“Esta obra será determinante para o futuro industrial de Paredes de Coura e para o futuro de todos os courenses. Passaram muitos anos, foi preciso muita paciência”, afirmou Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura.
O autarca frisou ainda que esta ligação vai, também. “encurtar a distância para o parque da zona industrial de Castanheira, que conhece agora um vigor inaudito”, destacou o autarca courense, acrescentando que a concretização desta via “é uma vitória dos empresários de Paredes de Coura”.
Vitor Paulo Pereira referiu ainda que Paredes de Coura foi o concelho do Norte de Portugal “que registou o maior crescimento de exportações entre 2013 e 2015. Crescemos 700 por cento”.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, considerou que a construção da nova estrada resulta “de um esforço brutal dos empresários mas, sobretudo, de um conjunto de autarcas que souberam lutar para trazer investimento para o concelho.”
O governante salientou que este investimento “justifica-se plenamente porque há uma dinâmica de actividade económica muito grande” e vem “reforçar a segurança no transporte de pesados e de ligeiros”.
Pedro Marques anunciou ainda que “dos mais ou menos 100 milhões de euros destinados ao investimento específico nas rodovias, nós acabamos por realizar 8,5 milhões de euros, que é o que estimamos neste momento, na fase em que nos encontramos, na realização deste investimento em parceria com a Câmara Municipal.”

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia