Já houve mais de 100 incêndios

Cávado

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2310

Só esta semana já deflagrou mais de uma centena de incêndios em diferentes concelhos do distrito de Braga, a maioria em áreas de mato, mas também em zonas de povoamento florestal.
Só na quarta e quinta-feiras desta semana, a Autoridade Nacional de Protecção Civil contabilizou mais de meia centena de ocorrências no distrito.
No dia desta semana em que se registaram mais incêndios (dia 15), com quase três dezenas de ocorrências, o sistema europeu de informação sobre incêndios florestais (EFFIS) contabilizou 49 hectares ardidos só numa ocorrência em Rossas, concelho de Vieira do Minho.
Ontem, o dia voltou a ser marcado por várias ocorrências com diversos concelhos a braços com incêndios, a maioria em mato e resolvidos rapidamente.
Mesmo assim, obrigam a mobilizar meios que totalizaram mais de duas dezenas de operacinais só num incêndio, em Prazins Santo Tirso, Guimarães.
Alguns incêndios deflagram de madrugada, como foi o caso de Estorãos, em Fafe, ontem.
No distrito de Viana do Castelo, foi preciso mobilizar mais de três dezenas de operacionais para combater o incêndio que deflagrou em Gondoriz, concelho de Arcos de Valdevez, ao início da tarde de ontem.
Sem restrições legais às queimas e queimadas, o elevado número de ocorrências alerta para a necessidade de mais atenção por quem usa o fogo.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia