Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Já houve mais de 100 incêndios
Procissão da Burrinha cancelada

Já houve mais de 100 incêndios

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Já houve mais de 100 incêndios

Cávado

2017-03-19 às 18h05

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

SÓ ESTA SEMANA a Autoridade Nacional de Protecção Civil já contabilizou mais de uma centena de incêndios no distrito de Braga. Ontem, em Arcos de Valdevez, mais 30 operacionais combateram incêndio.

Citação

Só esta semana já deflagrou mais de uma centena de incêndios em diferentes concelhos do distrito de Braga, a maioria em áreas de mato, mas também em zonas de povoamento florestal.
Só na quarta e quinta-feiras desta semana, a Autoridade Nacional de Protecção Civil contabilizou mais de meia centena de ocorrências no distrito.
No dia desta semana em que se registaram mais incêndios (dia 15), com quase três dezenas de ocorrências, o sistema europeu de informação sobre incêndios florestais (EFFIS) contabilizou 49 hectares ardidos só numa ocorrência em Rossas, concelho de Vieira do Minho.
Ontem, o dia voltou a ser marcado por várias ocorrências com diversos concelhos a braços com incêndios, a maioria em mato e resolvidos rapidamente.
Mesmo assim, obrigam a mobilizar meios que totalizaram mais de duas dezenas de operacinais só num incêndio, em Prazins Santo Tirso, Guimarães.
Alguns incêndios deflagram de madrugada, como foi o caso de Estorãos, em Fafe, ontem.
No distrito de Viana do Castelo, foi preciso mobilizar mais de três dezenas de operacionais para combater o incêndio que deflagrou em Gondoriz, concelho de Arcos de Valdevez, ao início da tarde de ontem.
Sem restrições legais às queimas e queimadas, o elevado número de ocorrências alerta para a necessidade de mais atenção por quem usa o fogo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho