Presença na BTL serviu para apresentar oferta turística

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31645

A Câmara Municipal de Braga fez balanço positivo da participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento contou com mais de 1.200 expositores entre agências de viagem, operadores turísticos, hotelaria, transportes, organismos oficiais nacionais e internacionais, jornalistas e bloggers, de mais de 42 países.
A presença de Braga na maior feira de turismo do país resulta da articulação com o projecto Minho Inovação e a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados. Fizemos centenas de contactos com operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, que permitirão nos próximos anos incrementar ainda mais o movimento turístico de Braga”, referiu António Barroso, em representação da Câmara Municipal de Braga.

Em destaque estiveram eventos como as Sugestões do Chef que decorrem até 9 de Abril), a Semana Santa, Braga Romana, S. João, Noite Branca, Braga Barroca, Braga é Natal (incluindo o Presépio de Priscos) e iniciativas a realizar em Março e Abril, como a 50.ª edição da Agro e o IDrone Experience.

A oferta cultural do Theatro Circo e do GNRation, assim como eventos desportivos como a Rampa da Falperra, a ‘Street Stage do Rally de Portugal’ e os eventos desportivos de Braga 2018 - Cidade Europeia do Desporto, estiveram em foco na BTL.
O património, os espaços naturais, o comércio e a animação nocturna, aliados à disponibilidade hoteleira e uma localização estratégica no contexto do noroeste peninsular foram também motivo de promoção.

Apresentação pública do ‘novo’ Parque de Exposições de Braga foi também apresentada naquele certame turístico.
Para António Barroso, “revelarmos que estamos perto de tudo, com uma oferta hoteleira diversificada e com mais de três mil camas, com uma gastronomia cinco estrelas, um comércio vivo e atractivo e o fervilhar da juventude, o que faz de Braga um destino que surpreende quem não nos conhece e conquista quem vem a Braga. O contacto com profissionais do turismo e com o público lisboeta e do Sul do país permite-nos reforçar a nossa notoriedade e convidar a visitarem Braga”.
No ano passado a feira internacional de Turismo de Lisboa recebeu mais de 75 mil visitantes durante os cinco dias de certame, dos quais 35 mil foram profissionais do sector.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia