Academia de Música de Vila Verde em audições de período

As Nossas Escolas

autor

José Paulo Silva

contactar num. de artigos 2053

Mais de 400 alunos da Academia de Música de Vila Verde realizaram, ontem à tarde, no Centro de Artes e Cultura, as audições finais de período.
O número de participantes neste tipo de avaliação tem vindo a crescer, adiantou ao Correio do Minho o director pedagógico da Academia, Ilídio Torres, acrescentando que a evolução que se regista também nos cursos livres.

As audições de ontem envolveram alunos do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade dos agrupamentos de escolas de Vila Verde, Moure e Ribeira, com os quais a Academia de Música de Vila Verde tem estabelecidos protocolos para a oferta de ensino especializado nesta área.
A Academia de Música de Vila Verde tem vindo a expandir a sua actividade nos últimos anos, dispondo nesta altura de uma Orquestra Sinfónica com “um reportório já ambicioso”, na opinião de Ilídio Nunes.

A Orquestra abriu ontem a sessão de audições finais de período, tendo o Coro da Academia de Música de Vila Verde interpretado o musical ‘Palhaços’.
A Academia de Música tem uma oferta de cursos curriculares nos níveis de iniciação e básico, a par de cursos livres, com aulas colectivas e individuais, em vários instrumentos e na modalidade de canto.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia