Associação de Pais da EB1 Nogueira promove caminhada ao Picoto

As Nossas Escolas

autor

Paula Maia

contactar num. de artigos 871

Foi com o objectivo de promover hábitos de vida saudáveis e reforçar o espírito de união entre pais, encarregados de educação e os próprios alunos que a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de Nogueira levou a cabo, no domingo, uma caminhada ao Picoto.
Todas as famílias do alunos que frequentam a referida escola foram convidados a participar nesta acção para que pudessem desfrutar de uma manhã de domingo diferente.

A estes momentos lúdicos juntaram-se outros familiares, fomentando-se, desta forma, a solidariedade entre os pares que servirá para suprimir algumas necessidades nas actividades escolares.
Demonstrando ainda uma preocupação com o ambiente, os participantes plantaram uma árvore em vias de extinção, o azevinho, que será protegida e acarinhada pelos alunos da escola como sendo “a sua árvore”.

Após a força despendida surgiu o lanche que os petizes apreciaram ao sabor da natureza.
Registando um momento para o futuro, os alunos elaboraram um painel em tecido com alguns desenhos a gosto que foram personalizados com o registo das suas mãos.

Com esta actividade, os estudantes puderam vivenciar novas experiências de contacto com a natureza, já que este percurso foi experimentado pela primeira vez quer por pequenos como pelos graúdos. A par das actividades, os alunos tiveram ainda oportunidade de participar em alguns jogos e brincadeiras, onde não faltou o entusiasmo e animação. Programadas estão já outras actividades em parceria com os docentes docentes.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia