Continental Mabor cria 200 novos postos de trabalho

Vale do Ave, Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32426

A fábrica de pneus alemã Continental Mabor vai criar mais 200 postos de trabalho até ao fim do próximo ano. O aumento de pessoal resulta do investimento de cerca de 150 milhões de euros que a empresa prevê fazer na expansão da fábrica de pneus para automóveis ligeiros em Lousado (100 milhões de euros) e na criação de uma unidade de produção de pneus para tractores (50 milhões).

O investimento é encarado pelo presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha, como “uma excelente notícia para Vila Nova de Famalicão. O crescimento gradual e permanente da Continental Mabor em Vila Nova de Famalicão é um claro sinal da competitividade do nosso território e da sua capacidade de atrair investimento empresarial. É também reflexo da qualidade dos nossos recursos humanos como bem reconhece a própria administração alemã da empresa”.

O administrador da Continental AG, Nikolai Setzer, referiu que “não estamos apenas a investir num aumento generalizado da produção, mas sim sobretudo no incremento do fabrico de pneus de alta performance e na reentrada no segmento de pneus agrícolas”.
Para Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor, “este investimento só é possível porque o accionista continua a depositar a confiança na equipa de Lousado, que ao longo dos anos tem sabido enfrentar com compromisso os muitos desafios e são também uma forte motivação para continuarmos com a mesma atitude nos próximos anos”.

A fábrica de Lousado da Continental Mabor produz actualmente 18 milhões de pneus por ano, e fechou o ano de 2016 com uma facturação de 830,9 milhões de euros e lucros de 225,8 milhões de euros.
A primeira pedra da unidade de produção de pneus agrícolas foi lançada em Junho do ano passado pelo primeiro-ministro, António Costa.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia