Jovens contribuem para projectar futuro de Braga

Braga

autor

Rosa Santos

contactar num. de artigos 188

Pelo terceiro ano consecutivo, os jovens tornaram-se os protagonistas políticos ao apresentaram, perante vários membros do Executivo Municipal e a presidente da Assembleia Municipal, quatro propostas criativas para desenvolver a Cidade durante o “Parlamento Concelhio - Pequenos Grandes Políticos”, que se realizou hoje, dia 21 de Abril, no gnration.

No evento participaram a Escola Básica 2/3 de Gualtar; o Externato Infante D. Henrique; a Escola Básica 2/3 Francisco Sanches e a Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão. O projecto mais votado foi o ´Residuódromo´, desenvolvido por alunos do Externato Infante D. Henrique e que tem por objectivo a diminuição do lixo provocado pelo depósito de resíduos em matas.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, deixou uma palavra de reconhecimento pelo ´fantástico trabalho´ desenvolvido pelas Escolas participantes e professores, enfatizando a utilidade do projecto na formação dos jovens. “Ao longo deste mandato temos procurado, de diversas formas, colocar os jovens em contacto com a realidade municipal e incutir-lhes o espírito de cidadania e a importância de identificarem projectos e iniciativas que possam trazer melhorias à comunidade no seu todo”, afirmou, elogiando a qualidade das propostas apresentadas.

O Edil lembrou ainda que algumas das propostas apresentadas nas passadas edições deste evento foram já colocadas em prática ou serão brevemente. “Esta é a maior prova de que os contributos dados pelos jovens são para ser levados a sério e são extremamente pertinentes para a construção do futuro da Cidade”, referiu.

Todas as escolas participantes receberam um prémio de participação, sendo que o grupo vencedor recebeu prémios individuais e os seus elementos terão a oportunidade de assistir a uma Reunião do Executivo Municipal e passar um dia com o Presidente da Câmara e Vereadores, acompanhando de perto o trabalho de governação da Autarquia.

*** Nota da C.M. de Braga ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia