Alunos da UMinho vencem prémio Fernando de Sousa

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32474

Quatro alunos do curso de Ciências de Comunicação da UMinho foram premiados com o prémio Fernando de Sousa, na categoria de Estudante. O comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, distinguiu Pedro Costa, Tiago Ramalho, Pedro Esteves e Paulo Costa pela reportagem “O bicho-papão’ não mora aqui”, sobre os processos de integração nos bairros sociais de Famalicão, publicada no jornal académico ComUM online.

Tiago Ramalho, co-autor da reportagem e director da publicação, sentiu-se “muito honrado” pelo prémio. “Representa o papel que o jornalismo académico pode ter na sociedade e, também, a qualidade do trabalho do ComUM Online, que é realizado por alunos da licenciatura e do mestrado em Ciências da Comunicação da UMinho”, referiu.

Esta publicação independente é um exemplo no panorama português. Recentemente, foi ainda distinguida com o prémio ‘Ciberjornalismo Académico’ do Observatório do Ciberjornalismo, pela grande reportagem 'Por onde já não navegamos', de Rui Barros e Ricardo Castro, sobre o fim de vida dos Estaleiros de Viana do Castelo.

 Na cerimónia realizada no NewsMuseum, em Sintra, foi ainda laureado na mesma categoria, ex-aequo, Tomás Nogueira, da Rádio Universidade de Coimbra. O prémio é uma viagem de InterRail pela Europa, no valor de 3000 euros.
A iniciativa é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e homenageia Fernando de Sousa, um reputado jornalista português e perito em assuntos europeus.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia