Fogo destruiu cais exterior da Bosch

Casos do Dia

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1900

Um incêndio destruiu ontem, ao fim da manhã, o material que se encontrava no cais Sul de cargas e descargas da empresa de componentes para automóveis e electrodomésticos ‘Bosch’.
O alerta foi dado às 11.49 horas tendo as chamas destruído dezenas de caixas de plástico e danificado algumas máquinas que estavam no local.
O incêndio começou logo a ser combatido pela Equipa de Primeira Intervenção (EPI) da própria empresa.
“Recebemos o alerta para o incêndio numa zona de cargas e descargas e à nossa chegada as chamas ainda eram visíveis, já estava no local a Equipa de Primeira Intervenção da Fábrica, mas não tinha material adequado para entrar nas instalações. Nós entramos e apagamos o incêndio”, explicou Francisco Braga, comandante operacional de socorro no local.
A acção da EPI foi fundamental para evitar o alastramento das chamas a outras zonas da empresa. “A coisa correu bem. Eles têm formação em segurança e têm feito muitos simulacros para testarem os conhecimentos. Foi isso que evitou que as chamas alastrassem”, disse Francisco Braga.
Os funcionários foram evacuados pelas equipas de segurança da empresa poucos segundos após ter soado o alarme. “Estava a almoçar e logo que soou o alarme tivemos de saír. A equipa de segurança tem-nos ensinado como agir nestas situações e dirigimo-nos logo aos locais indicados (junto às entradas da empresa). A responsável de comunicação da Bosch em Portugal, Nathalia Pêssoa, indicou ao ‘Correio do Minho’ que o incêndio “não afectou a produção da empresa”.
No local estiveram 13 elementos e três viaturas dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga. A PSP registou a ocorrência.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia