Melhores do Mundo invadem Braga

Desporto

autor

Carlos Costinha Sousa

contactar num. de artigos 777

A Braga Street Stage realiza-se amanhã e já promete ser um dos momentos altos do Rally de Portugal, já que será o ponto de encontro de grandes nomes do automobilismo mundial. Na zona VIP, instalada na Praça do Pópulo, está já confirmado que estará a assistir à prova pilotos históricos como Carlos Sainz, Luís Moya, Tiago Monteiro, Michèle Mouton e Ari Vatanen, entre outras personalidades convidadas.
Estas glórias do rali e do automobilismo mundial juntam-se nos aplausos a alguns dos melhores pilotos do Mundo da actualidade, como Sebastien Ogier (Ford Fiesta WRC), Ott Tanak (Ford Fiesta WRC), Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC), Thierry Neuville (Toyota Yaris WRC), Kris Meeke (Citroen C3 WRC) e Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC), alguns dos nomes mais sonantes que vão percorrer as ruas do Centro Histórico da Cidade nesta Super Especial Urbana do Rally de Portugal 2017.
Recorde-se que neste momento, já com cinco provas disputadas, o campeonato WRC é liderado por Sebastien Ogier com 102 pontos, seguido por Jari-Matti Latvala com 86 e por Thierry Neuville com 84 pontos.
Mas para além dos notáveis, a nível mundial, do rali e do automobilismo, a Braga Street Stage, pontuável para o Campeonato do Mundo da modalidade, vai contar também com a participação de diversos pilotos nacionais. Os destaques vão desde logo para a presença dos bracarenses Joana Barbosa, no seu Ford Fiesta R2, e Jorge Loures, no Ford Escort RS2000 gr.4 com a decoração oficial com que correu em 1973, mas também para José Pedro Fontes, no Citroen DS3 R5, Miguel Campos, com o Skoda Fabia R5, e para Pedro Meireles, também com um Skoda Fabia R5.
Para a Braga Street Stage são esperadas mais de 200 mil pessoas na cidade, para além dos 70 milhões de espectadores que vão acompanhar as transmissões televisivas em directo para todo o Mundo.
Neste momento, as principais unidades hoteleiras da cidade apresentam taxas de ocupação muito elevadas, perspectivando--se mesmo que a grande maioria delas vai atingir os cem por cento de ocupação. Este dados acabam por confirmar as expectativas do município de Braga em relação ao potencial que este grande evento representa para a economia e turismo da cidade, como referiu também o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, considerando que “mais do que um espectáculo desportivo, este evento enquadra-se numa estratégia de afirmação de Braga promovendo o seu turismo, o património e a economia. Trata-se de uma iniciativa de grande potencial económico que irá gerar retorno para todos os bracarenses e para o futuro da cidade”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia