Estão concluídas as obras de requalificação da estrada que liga Ruivães a Landim

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34687

Está irreconhecível o Caminho Municipal 1521 que liga a União das Freguesias de Ruivães e Novais à freguesia de Landim. A estrada que foi alvo de obras de beneficiação está transformada numa via moderna, segura e acessível.

“Aquilo que era uma estrada que as pessoas evitavam circular, é agora uma via que encurta distâncias”, referiu esta quarta-feira, o presidente da União das Freguesias de Ruivães e Novais, João Carlos Machado, que acompanhou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e o presidente da Junta de Freguesia de Landim, Avelino Silva, numa visita à via.

Para Paulo Cunha, “esta era sem dúvida uma das prioridades da autarquia. Era uma estrada que estava em más condições e a precisar de obras urgentes”, referiu, acrescentando que se trata de “mais um investimento concluído no concelho em prol da qualidade de vida das pessoas”.

O autarca assegurou que a Câmara Municipal quer “nos próximos anos resolver todos os problemas da rede viária municipal”, considerando que “uma boa rede de comunicações atrai população e novos projetos empresariais”.

Visivelmente satisfeito estava também Avelino Silva, referindo a importância desta intervenção. Esta era a obra mais desejada pela população de Landim. Era a obra que eu sonhava”, afirmou, salientando “Landim está diferente, desenvolveu-se muito nestes últimos anos”.

A obra que teve arrancou em final de 2015, contemplou uma extensão de mais de 3 quilómetros. O investimento foi superior a 900 mil euros e as obras implicaram a renovação das redes de águas pluviais e de saneamento básico. Alargamentos e construção de muros de suporte e vedação. Pavimentação da faixa de rodagem. Baias de estacionamento em cubo de granito azul. Colocação de passeios. Sinalização vertical e horizontal.

A intervenção insere-se no pacote de obras da rede viária lançado em 2015, pela Câmara Municipal num investimento total de cerca de oito milhões de euros. Em 2016, foram lançadas mais de 15 intervenções que abrangem cerca de duas dezenas de freguesias e que estão ainda a decorrer, num investimento de cerca de 3,4 milhões de euros.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia