Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Incêndio e derrocada no Lar S. José testaram meios dos bombeiros
Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Incêndio e derrocada no Lar S. José testaram meios dos bombeiros

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Incêndio e derrocada no Lar S. José testaram meios dos bombeiros

Casos do Dia

2017-07-02 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

O SIMULACRO pretendeu testar os meios de intervenção e colocar em prática o plano de segurança que tem o Lar de S. José. A iniciativa contou com participação dos bombeiros e Hospital de Braga.

Citação

Uma explosão, seguida de incêndio, e uma derrocada, com a queda de um andaime e de uma enorme pedra sobre uma viatura, que provocou vários feridos, cinco deles em estado grave, foi o cenário encontrado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, na tarde de ontem, num exercício que decorreu no Lar de S. José, da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, e no qual esteve, para além dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, o INEM.

O Hospital de Braga participou no simulacro, com algumas das vítimas a serem encaminhadas para este unidade hospitalar, o que obrigou à activação do Plano de Catástrofe, situação que permitiu testar os procedimentos definidos e proporcionar um momento de formação aos profissionais do Hospital de Braga, nomeadamente, à equipa do Serviço de Urgência. 
A AFPS - Associação Formar para Salvar e Direxercícios integraram este simulacro, organizado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.

António Veloso, comandante dos Bombeiros Voluntários, explicou ao ‘Correio do Minho’ que o exercício ‘Ulivex 2017 - Um Lar Seguro’ “pretendeu ser um exercício multidisciplinar, com várias equipas a trabalhar no terreno e com a Misericórdia da Póvoa de Lanhoso a colocar em prática o seu plano interno de segurança”. António Veloso revelou ainda que este exercício marca o final de um ano de formação nas várias áreas, nomeadamente saúde, combate a incêndios e desencarceramento.

Os bombeiros povoenses marcaram presença com 65 elementos, apoiados por seis ambulâncias, viaturas de combate a incêndios, auto-escada e viatura de desencarceramento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho