Vila Verde: Inauguração das obras de requalificação da Capela de S. Frutuoso e espaço envolvente

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33235

As obras de requalificação da Capela de S. Frutuoso, em Sande, e da área de lazer envolvente foram inauguradas num ambiente de grande alegria e de confraternização que juntou residentes das quatro freguesias que integram a União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide.

Em resultado da parceria levada a bom porto pela Câmara Municipal de Vila Verde, pela a Junta de Freguesia da União de freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, pela Fábrica da Igreja de Sande e pela Comissão de Festas de S. Frutuoso, foi possível concluir e apresentar à população local a profunda intervenção executada na Capela de São Frutuoso e em todo o espeço envolvente, criando, assim, um aprazível espaço de convívio e de piquenique para os residentes e para os visitantes.

Depois de descerrada a placa que assinala a inauguração das obras e de benzido o espaço, o Padre Carlos Lopes, Pároco de Sande, reconheceu a relevância desta intervenção que veio conceder elevada dignidade àquele edifício religioso e à zona envolvente e agradeceu e elogiou a disponibilidade e entrega de todos os parceiros mentores da obra.

O Presidente da Junta de freguesia da União de freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, Carlos Ferraz, teceu igualmente elogios à qualidade do trabalho realizado com total empenho e bom gosto pela Câmara Municipal de Vila Verde e agradeceu os preciosos contributos da Fábrica da Igreja de Sande e da Comissão de Festas de S. Frutuoso,

Não muito distinto foi também o tom da alocução do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que enalteceu “a elevada qualidade do trabalho realizado” e evidenciou a importância “de mais esta parceria levada a bom termo pelos diferentes atores do progresso local, a Junta de Freguesia, a Fábrica da Igreja de Sande e a Comissão de Festas de S. Frutuoso que uniram esforços para tornar possível uma empreitada exigente mas que deu bons frutos, permitindo que a capela de S. Frutuoso e a área envolvente sejam agora motivo de grande orgulho para esta união de freguesias e para o concelho.”

O mesmo Edil referiu que, “graças a esta capacidade que todas as forças vivas continuam a revelar para congregar sinergias em favor de projetos de elevado interesse para a vida coletiva das freguesias, o concelho de Vila Verde tem a grande maioria do seu património religioso requalificado e espaços envolventes muito dignos que consubstanciam fatores de atratividade e de bem-estar em todo o território concelhio”.

*** Nota da C.M. de Vila Verde ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia