‘Sons da Celtibéria’ chegam a Landim

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34992

Os ‘Sons da Celtibéria’ vão invadir neste mês de Agosto a Alameda do Mosteiro de Landim. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e que vai já na sua quinta edição, volta a trazer os ritmos da música celta para a agenda cultural do concelho famalicense. Festa celta acontece nos dias 25 e 26 de Agosto.
O ritmo, a linguagem popular, o uso de instrumentos, como o violino, a harpa, a gaita de foles, os tambores em pele e as flautas, são elementos indissociáveis deste conceito musical que a autarquia famalicense pretende preservar e promover através desta actividade, que contará ainda com a realização de uma mostra de produtos da terra, com o melhor do artesanato e da gastronomia local.
Com entrada livre, a iniciativa começa na sexta-feira, dia 25 de Agosto, a partir das 14 horas, com o Grupo Zés P’reira ‘Os Delaenses’.
Ainda na sexta-feira, o ‘Sons da Celtibéria’ trazem o Hot Air Ballon às 21.30 horas.
O primeiro dia termina com o Folk 5 - Cavaquinhos e Música do Mundo a partir das 22.30 horas.
No dia seguinte, a festa celta prossegue com a actuação dos Pauliteiros de Miranda às 21.30 horas. Uma hora depois é tempo de subir ao palco do Grupo Milésios.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia