Moradora receia queda de árvores

Casos do Dia

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1929

Uma moradora da Rua da Presa (Estrada Nacional 201, junto à Ponte de Prado), na freguesia de Palmeira, está com receio que as árvores da margem do rio Cávado possam cair em cima da casa.
Paula Ribeiro alega que “quando caiu à árvore na Madeira, que matou pessoas, caiu também aqui um ramo nesta zona. Por sorte não acertou em ninguém. Uma das árvores já caiu, mas felizmente foi para o lado do rio”.

Um facto que a leva a estar mais alerta. sobretudo nos dias de vento, até porque, alega Paula Ribeiro, o local é muito frequentado “por pessoas a andarem a pé ou de bicicleta”.
A mesma moradora lembra que recentemente a Junta de Freguesia de Palmeira procedeu ao corte de galhos junto à Ponte de Prado, mas as restantes árvores “não são podadas há muito tempo”.
Outro dos problemas causados pelas árvores é a queda constante de folhas em cima do telhado e na via pública.

“Os caleiros da minha casa estão constantemente entupidos com folhas e tenho de andar sempre a limpar. O chão está sempre cheio de folhas e tenho de varrer esta zona (junto à casa), duas ou três vezes por semana”, adiantou Paula Ribeiro, que disse já ter denunciado a situação à Junta de Freguesia de Palmeira. O presidente da Junta, José António Peixoto, admitiu ao ‘Correio do Minho’ que já tem conhecimento do caso, e que a autarquia está atenta à situação.

“Apesar de eu estar em final de mandato, estamos atentos ao problema. Ainda recentemente cortamos uns canos de árvores que estavam sobre a Ponte de Prado”, disse José António Peixoto.
O edil de Palmeira admite, no entanto, que “o abate das árvores não parece oportuno. As árvores estão robustas e não põem em risco pessoas e habitações. A situação não é alarmante e nós fazemos a manutenção permanente.”

Quanto à queda de folhas, o presidente da Junta de Freguesia de Palmeira admite tratar-se de um “problema crónico, difícil de resolver, mas sempre que podemos fazemos a limpeza do local”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia