Mais de sete mil doses de droga apreendidas em operação da GNR de Braga

Casos do Dia

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2422

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, deteve cinco homens e uma mulher no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que, no último fim-de-semana, levou a buscas em três concelhos, a maioria em Braga, mas também no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira.
Além das sete detenções, a operação desencadeada entre sábado e domingo permitiu apreender uma elevada quantidade de droga, mais de seis mil euros em numerário, 13 telemóveis e diversos material relacionado com o tráfico.

No Porto, a GNR interveio após uma 'transacção' e conseguiu apreender uma grande quantidade de droga, incluindo cerca de dois quilos de haxixe, 350 'pedras' de heroína e ainda cocaína, ambas num elevado estado de pureza.
O NIC de Braga, que contou com a colaboração da PSP de Braga e do Porto e com o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) dos Serviços Prisionais, deu cumprimento a 13 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias e, ontem, ainda havia diligências no terreno.

Só no concelho de Braga foram cumpridas sete buscas, apurou o 'Correio do Minho'.
O esquema passava pelo abastecimento de produto estupefaciente no Porto para depois ser 'cortado' e vendido em Braga.
A GNR apreendeu haxixe suficiente para mais de cinco mil doses; 1242 doses de heroína; 1050 de cocaína; duas plantas de cannabis e ainda dez armas de fogo, 1380 munições de diversos calibres; dois sabres baioneta e três caixas de pólvora.

Dois veículos; 13 telemóveis e um Ipad; cinco balanças de precisão; três facas de corte e um moinho estão entre as apreensões, a par de diverso material de acondicionamento do produto estupefaciente.
Dos sete detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, três deles já têm antecedentes pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Só hoje devem ser conhecidas as medidas de coacção dos sete detidos na operação.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia