Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Braga desafia alunos a reflectirem sobre a interculturalidade
“O favoritismo é 50/50”

Município de Braga desafia alunos a reflectirem sobre a interculturalidade

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Município de Braga desafia alunos a reflectirem sobre a interculturalidade

Braga

2017-10-12 às 06h00

Redacção Redacção

O Município de Braga em parceria com a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover o concurso sobre a temática da ‘Interculturalidade’. O concurso enquadra-se no contexto do projecto ‘Braga Integra’, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI). Esta é uma iniciativa que se dirige a todas as escolas do 1.º ciclo do concelho de Braga e tem como objectivo aprofundar a reflexão relativamente à coexistência entre diferentes culturas na comunidade escolar, actuando preventivamente no combate ao racismo e discriminação e na promoção da diversidade cultural/interculturalidade enquanto factor determinante de coesão social.

Citação

O Município de Braga em parceria com a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover o concurso sobre a temática da ‘Interculturalidade’. O concurso enquadra-se no contexto do projecto ‘Braga Integra’, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI).
Esta é uma iniciativa que se dirige a todas as escolas do 1.º ciclo do concelho de Braga e tem como objectivo aprofundar a reflexão relativamente à coexistência entre diferentes culturas na comunidade escolar, actuando preventivamente no combate ao racismo e discriminação e na promoção da diversidade cultural/interculturalidade enquanto factor determinante de coesão social.

Os trabalhos a realizar pelas escolas são de expressão livre, apelando à criatividade dos alunos e alunas e deverão focar o tema da diversidade cultural e interculturalidade.
O trabalho que o júri considerar que melhor representa o tema da interculturalidade e se apresente com um carácter inovador e criativo merecerá uma menção honrosa e a atribuição de um Cartão de oferta FNAC no valor de 100 euros para o primeiro prémio e de 50 euros para o segundo e terceiro prémios, respectivamente.

O trabalho vencedor será publicado em produtos de consumo, no âmbito de uma empresa de excelência reconhecida pelo mercado internacional e será exposto em vários espaços públicos.
Quem quiser obter mais informações sobre este concurso pode fazê-lo através do e-mail rede.social@cm-braga.pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho