Município de Braga desafia alunos a reflectirem sobre a interculturalidade

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34310

O Município de Braga em parceria com a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover o concurso sobre a temática da ‘Interculturalidade’. O concurso enquadra-se no contexto do projecto ‘Braga Integra’, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI).
Esta é uma iniciativa que se dirige a todas as escolas do 1.º ciclo do concelho de Braga e tem como objectivo aprofundar a reflexão relativamente à coexistência entre diferentes culturas na comunidade escolar, actuando preventivamente no combate ao racismo e discriminação e na promoção da diversidade cultural/interculturalidade enquanto factor determinante de coesão social.

Os trabalhos a realizar pelas escolas são de expressão livre, apelando à criatividade dos alunos e alunas e deverão focar o tema da diversidade cultural e interculturalidade.
O trabalho que o júri considerar que melhor representa o tema da interculturalidade e se apresente com um carácter inovador e criativo merecerá uma menção honrosa e a atribuição de um Cartão de oferta FNAC no valor de 100 euros para o primeiro prémio e de 50 euros para o segundo e terceiro prémios, respectivamente.

O trabalho vencedor será publicado em produtos de consumo, no âmbito de uma empresa de excelência reconhecida pelo mercado internacional e será exposto em vários espaços públicos.
Quem quiser obter mais informações sobre este concurso pode fazê-lo através do e-mail rede.social@cm-braga.pt.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia