Dia Mundial do Idoso celebrado com jornada de convívio

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34333

“Se o tempo envelhecer o seu corpo, mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz”.
As celebrações do Dia Mundial do Idoso em Celorico de Basto assentarem, este ano, nesta célebre frase de Augusto Curry. Para assinalar a efeméride, os idosos do programa ‘Celorico a Mexer’, participaram numa jornada de convívio que decorreu no Parque Urbano de Freixieiro e que marcou também o arranque das actividades anuais do projecto que trabalha com idosos e pessoas portadoras de deficiência.

“O Dia Mundial do Idoso celebra-se oficialmente a 1 de Outubro mas por motivos eleitorais passamos a celebração deste dia, tão importante, para hoje (dia 9). É um dia dedicado inteiramente aos nossos idosos, um dia feito para eles, com actividades que promovem o convívio e o sentido de pertença” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva que marcou presença nesta iniciativa.

“Sempre dedicamos uma atenção especial aos nossos idosos, sempre trabalhamos para lhes dar as melhores condições, para lhes proporcionar momentos, muitos, de alegria, porque tudo faremos para contribuir para a sua felicidade. E continuaremos a trabalhar nesse sentido, cientes de que é preciso valorizar, que é preciso cuidar, que é preciso prestar atenção”, continuou o autarca.
As celebrações marcaram também o arranque das actividades promovidas pelo ‘Celorico a Mexer para o ano 2017/2018’.

“A partir de hoje iniciam oficialmente as actividades com os idosos nos locais próprios. Regressam as actividades de animação, que incluem música, dança, festas temáticas, trabalhos artesanais, teatro, e muito mais e as aulas de ginástica para ajudar os nossos idosos a manter as suas capacidades físicas contribuindo de forma muito positiva para a sua autonomia” disse Helena Martinho, coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde do Município de Celorico de Basto.

A comemoração da efeméride, que contou também com a presença de todos os técnicos que integram o programa, desde animadores, professores de música, de educação física e os técnicos da ‘Câmara Amiga’, incidiu numa aula, leve, de ginástica, com música ambiente e monitorizada pelo professora Sandra Novais, seguindo um almoço-convívio em formato de piquenique, com porco assado no espeto.
A festa prolongou-se pela tarde dentro com música tradicional portuguesa a animar todos os presentes nesta comemoração singular.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia