Vila Nova de Famalicão: Paulo Cunha acolheu visita pastoral de D. Jorge Ortiga

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34310

O arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, dedicou esta semana a uma Visita Pastoral pelo Concelho de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa que arrancou na terça-feira, na Igreja Matriz Antiga com uma vigília de oração pelos bons frutos da Visita Pastoral, prosseguiu com a passagem do Arcebispo Primaz de Braga por várias instituições do concelho, nomeadamente escolas e serviços públicos. Esta quinta-feira, D. Jorge Ortiga foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, nos Paços do Concelho.

Paulo Cunha salientou a importância das visitas pastorais para a comunidade. “A Visita Pastoral é sempre um acontecimento de grande importância para a comunidade, que une as pessoas e renova o sentimento de esperança. É um momento de encontro, de convívio, de diálogo e de partilha”, realçou o autarca.

Por sua vez, D. Jorge Ortiga entende que “as visitas pastorais são, num horizonte de fé, um momento de graça que confirma a caminhada paroquial ou renova-a segundo critérios mais evangélicos”.

A Visita Pastoral termina no domingo, dia 15, com a eucaristia solene pelas 11h15, na Igreja Matriz nova.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia