Os sabores doces e salgados da Venezuela para provar em Braga

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34716

Aberta há já 30 anos, a Flor da Venezuela é hoje uma referência no mundo da padaria e pastelaria em Braga. A casa-mãe localiza-se na Rua Nova de Santa Cruz, com instalações totalmente renovadas, contando já com um novo espaço na freguesia de Nogueiró (Rua Luís António Correia).

Com produção própria, a Flor da Venezuela fornece também vários estabelecimentos da cidade, com distribuição diária de produtos de pastelaria e padaria e doçaria típica. E são várias as especialidades que fazem deste um espaço de referência, muitas delas inspiradas nas longíquas terras da Venezuela, onde António Maia, um dos sócios-gerentes esteve emigrado. É o caso de alheira, bola de frango, de fiambre, bola agridoce no casos dos salgados; os moletinhos, o Estaladinho, o Bolo de Arroz, os doces de miniatura, entre outros.

A casa fabrica também bolos de aniversário, casamentos, baptizados e comunhões.
A padaria tem também lugar de destaque na Flor da Venezuela com iguarias venezuelanas como o ‘Pão da Avozinha’, o ‘Pão de Fiambre’ ou o ‘Pão Galego’, mas há uma grande variedade de pão desde pão de beterraba, de milho e girassol, de sementes de linhaça. Ao fim-de-semana aumenta a procura pela sua famosa ‘rosca’ de trigo.

Com o Natal à porta chegam as iguarias tradicionais como o tradicional Bolo-Rei e o Pão-de-Ló especial. Para esta época a Flor de Venezuela está a preparar uma surpresa para os seus clientes: o Panetone, um pão doce que exige muitos dias de preparação. “É uma especialidade que pouca gente conhece. Já a fabriquei na Venezuela e agora vou apostar na sua confecção em Braga”, avança António Maia, sócio-gerente, garantindo que são necessários três dias para a sua preparação. “Depois de pronto dura perto de três meses”, acrescenta.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia