Hospital de Braga promove exercício físico para assinalar o Dia Mundial da Diabetes

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34716

É já amanhã que o Hospital de Braga assinala o Dia Mundial da Diabetes com um programa de sensibilização sobre os factores de risco e sinais de alerta da diabetes, bem como, de incentivo à prática de exercício físico. Esta acção, dirigida à população sénior, é desenvolvida em parceria com o Município de Braga.
 
A manhã promete ser preenchida no Hospital de Braga. O dia começa com uma sessão informativa onde serão abordados os fatores de risco e sinais de alerta da diabetes. A sessão estará a cargo de uma médica do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Braga.
De seguida todos serão convidados a movimentar-se numa aula de exercício físico promovida por técnicos do Município de Braga para promover o estilo de vida saudável. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, no mundo, existam 250 milhões de pessoas diabéticas e outras 300 milhões tenham um risco elevado de desenvolver a doença.
O Estudo da Prevalência da Diabetes em Portugal da Sociedade Portuguesa de Diabetologia indica que 13% da população entre os 20 e 79 anos é diabética e cerca de 23% das pessoas entre essas idades tem pré-diabetes, isto é, tem um alto risco de vir a sofrer da doença.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia