Artistas unem-se em concerto solidário para ajudar Bombeiros Voluntários de Braga

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34980

São onze os artistas que vão protagonizar, no próximo domingo, entre as 15 e as 18 horas, no Centro Comercial Nova Arcada, um concerto solidário a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga. O objectivo é apoiar a instituição na angariação de novos sócios que garantam o financiamento necessário à sua contínua operação humanitária.

A ideia de realizar este concerto solidário surgiu no âmbito de uma visita efectuada pela candidatura ‘Nós Cidadãos’ às eleições autárquicas de Outubro, onde ficou bem patente as dificuldades que a corporação atravessa, assim como a campanha que tem levado a cabo para a angariação de novos sócios.
Rui Santos, autor de um dos hinos do Sporting de Braga, é um dos mentores desta iniciativa solidária, conseguindo reunir artistas bem conhecidos do grande público para se associarem a esta causa.

Ana Rita Caldas, Armando Caldas e Jorge Filipe, Carlos Ribeiro, Carlos Soutelo, Deniz Pereira, Filipe Azevedo, Jorge Amado, Patrícia Silva, Rui Santos e Tó Fernando são os artistas que responderam ao desafio de ajudarem a centenária Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga.
A produção deste concerto estará a cargo da empresa Linha de Palco, Lda.

A iniciativa é fruto ainda do esforço de cidadania de vários cidadãos que alinharam no esforço encetado pelas várias forças vivas do concelho que têm vindo a ajudar a associação. Nesse sentido referem que, apesar de ideia ter surgido durante a campanha eleitoral, este é uma iniciativa totalmente “apartidária”.

Durante o concerto, os Bombeiros Voluntários estarão presentes em dois stands no sentido de acolher e esclarecer pessoas interessadas em fazerem-se sócios da associação. Recorde-se que para tal não é necessária jóia de inscrição e que a cota mínima a cobrar é de 12 euros por ano.
Rui Santos diz que as expectativas para este concerto solidário são altas já que o mesmo se realiza num dia em que muitos bracarenses, e não só, se deslocam ao centro comercial Nova Arcada para as tradicionais compras de Natal.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia