Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara de Fafe promove discussão sobre alterações ao Regime Jurídico da Urbanização
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Câmara de Fafe promove discussão sobre alterações ao Regime Jurídico da Urbanização

gnration com programação recheada na estação quente

Vale do Ave

2015-01-31 às 16h21

Redacção Redacção

O Auditório Municipal de Fafe é palco, na próxima segunda-feira, de uma ação de formação sobre as alterações ao Regime Jurídico da Urbanização e Edificação.

Citação

O Auditório Municipal de Fafe é palco, na próxima segunda-feira, de uma ação de formação sobre as alterações ao Regime Jurídico da Urbanização e Edificação.
 
Trata-se de uma iniciativa promovida pelo pelouro do urbanismo, da Câmara Municipal de Fafe, com o objetivo de apresentar e explicar as implicações das alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 136/2014, de 9 de setembro, entre elas, as alterações das definições e consequências, o relevo da regulamentação municipal, a nova delimitação dos procedimentos e novidades nas licenças e autorizações, a nova configuração da comunicação prévia e consequências em termos de regime.
 
Segundo o vereador do Pelouro do Urbanismo, Eugénio Marinho, este tipo de iniciativa é de muita pertinência para quem trabalha diariamente na área.
 
“Considero que este tipo de sessões é fundamental. Estamos perante alterações constantes na lei e, por isso, devem ser criadas condições para explica-las e dá-las a conhecer a quem diariamente trabalha nesta área. É nesse sentido que temos vindo a promover várias ações de sensibilização e formação. Explicando as alterações que vão sendo feitas, conseguimos um melhor trabalho, uma resposta mais adequada e mais ordenada”.
 
Nesse sentido, para responder a todas estas questões, a ação de formação vai contar com a presença de Fernanda Paula Oliveira, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A escolha da docente para esta formação teve a ver com o seu conhecimento da matéria. No seu currículo, Fernanda Paula Oliveira, em matéria de planeamento, fez parte de equipas de trabalho ou colaborado com projetos relacionados com a elaboração e revisão dos mais variados instrumentos de gestão territorial, para além de, ter integrado, entre outras, a Comissão nomeada para a Revisão da Lei dos Solos (2011) e do grupo de trabalho que elaborou o Decreto-Lei n.º 380/99, de 22 de setembro (Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial) (1997).
 
A ação de formação sobre as alterações ao Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação está marcada para dia 2 de fevereiro (segunda-feira), no auditório municipal, às 15.30 horas.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Fafe ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho