Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Junta S. Lázaro e S. João do Souto quer dar nova vida à urbanização do Carandá
Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Junta S. Lázaro e S. João do Souto quer dar nova vida à urbanização do Carandá

Vizela moderniza Parque das Termas

Junta S. Lázaro e S. João do Souto quer dar nova vida à urbanização do Carandá

Braga

2015-12-01 às 15h34

Redacção Redacção

A União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto desafiou o vereador do Ambiente, Altino Bessa, para uma visita à urbanização do Carandá, com o objectivo de sensibilizar os responsáveis municipais para a reabilitação dos espaços urbanos que marginam a rua Araújo Carandá. Segundo o presidente da Junta daquela União de Freguesias, João Pires, “as praças e jardins do Carandá carecem de uma reabilitação urgente” já que nunca foram alvo de intervenções de fundo desde que a urbanização ficou concluída nos finais da década de 80.

Citação

A União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto desafiou o vereador do Ambiente, Altino Bessa, para uma visita à urbanização do Carandá, com o objectivo de sensibilizar os responsáveis municipais para a reabilitação dos espaços urbanos que marginam a rua Araújo Carandá.
Segundo o presidente da Junta daquela União de Freguesias, João Pires, “as praças e jardins do Carandá carecem de uma reabilitação urgente” já que nunca foram alvo de intervenções de fundo desde que a urbanização ficou concluída nos finais da década de 80.

Para o autarca local, 'a renovação dos espaços urbanos do Carandá é fundamental para garantir a qualidade de vida dos habitantes desta zona da freguesia'.
A atenção da Junta de Freguesia vira-se também para o elevado número de lojas desocupadas que preenchem os pisos inferiores dos prédios, algumas das quais preocupam os moradores devido ao abandono e ao muito lixo acumulado.

No final da visita, o vereador do Ambiente comprometeu-se a ajudar a União de Freguesias no objectivo de dar nova vida ao Carandá, esperando-se para breve novidades, revela a Junta em comunicado.

Recorde-se que esta urbanização foi construída num local onde existira o Bairro Democrático, projecto desenvolvido em 1876-77 por intermédio da Companhia Edificadora e Industrial Bracarense, que veio a ser denominado de Araújo Carandá. A destruição do bairro obrigou ao realojamento dos seus moradores que, na altura, foram transferidos para o bairro das Enguardas construído naquela época.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho