José Manuel Fernandes reeleito para coordenar comissão dos orçamentos

Nacional, Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31607

O deputado ao Parlamento Europeu do PSD, José Manuel Fernandes, foi ontem eleito, “por unanimidade e aclamação”, para coordenador do Grupo do Partido Popular Europeu (PPE) na Comissão dos Orçamentos. “É uma honra e uma responsabilidade acrescida ter sido reeleito. Encaro esta eleição como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nestas funções ao longo dos últimos dois anos e meio, ao mesmo tempo que representa uma manifestação de confiança para enfrentarmos e superarmos os grandes desafios que temos pela frente nesta segunda metade do mandato”, afirmou José Manuel Fernandes, no final da votação.

“Os próximos fundos europeus, o alargamento do Plano Juncker e os orçamentos anuais da UE são dossiers relevantes” que o eurodeputado destacou para o seu trabalho de coordenação do grupo.
“Nos próximos dois anos e meio continuarei a dar o meu máximo por Portugal e pela União Europeia”, declarou.

A recondu

ção de José Manuel Fernandes, no cargo de coordenador do maior grupo político do Parlamento Europeu na comissão dos orçamentos, ocorreu ontem à tarde em Estrasburgo.
A Comissão dos Orçamentos é uma das mais relevantes do Parlamento Europeu e assume, entre outras competências, o quadro financeiro plurianual das receitas e despesas e sistema de recursos próprios da União, o orçamento da União, as actividades financeiras do Banco Europeu de Investimento (BEI), a inscrição do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) no orçamento e o seguimento e avaliação da execução do orçamento.

Como coordenador, o eurodeputado tem a responsabilidade de liderar a negociação entre os diferentes grupos, a distribuição e gestão dos dossiês em análise e discussão.
Neste mandato, o eurodeputado José Manuel Fernandes foi ainda responsável pelo orçamento geral da União Europeia para 2016 e pela negociação do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos - o ‘Plano Juncker’.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia