Correio do Minho

Braga, quarta-feira

A Tapada Restaurante concilia qualidade e quantidade no prato
Trio de provas eleva Vizela a capital do atletismo

A Tapada Restaurante concilia qualidade e quantidade no prato

Juventude Popular prepara eleições europeias e legislativas

Economia

2018-09-22 às 08h07

Redacção

Quem aprecia boa comida está convidado a provar um dos pratos de ‘A Tapada Restaurante’ apostado em conciliar qualidade e quantidade.

Com nova gerência há nove meses, ‘A Tapada Restaurante’, localizado em pleno Largo D. Gualdim Pais, em Amares, quer captar um novo segmento: os clientes que apreciam boa comida.
Os ingredientes estão reunidos num espaço que aposta na carne barrosã certificada que o gerente, Ruben Marques, considera “uma mais-valia na cozinha e no prato”.
A posta barrosã é uma das propostas de ‘A Tapada’ onde o molho foi reiventado, tal como a forma de servir. “O aspecto visual ajuda a captar o cliente” sustenta Ruben Marques.
A carne de boi é do lombo e é servida sob o forma de tornedó e de miminhos, revela o gerente, que destaca a “boa aceitação” destas propostas.

Num restaurante onde o prato principal é a qualidade, há ainda ‘grelhada do mar’, um dos vários pratos servidos na telha que inclui lulas, polvo e camarão, acompanhados com batata palha frita na hora e salada mista.
A aposta tem sido em “reiventar o que já havia na casa” refere Ruben Marques, que destaca a aposta nos produtos locais, sempre que é possível.
O espaço dispõe de cinco salas, com capacidade total para 120 pessoas, sendo o primeiro piso mais reservado para grupos.
Até agora, os clientes são ecléticos, desde o que procura o prato do dia por 6 euros até ao serviço à carta que atrai pessoas do concelho, mas também de Braga e até do Porto.
Uma preocupação é conciliar o servir bem em qualidade e em quantidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.