Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Abel Ferreira: “Há um sonho que já foi partilhado pelo presidente até 2021”
Regulamento do Arquivo Municipal de Vizela entra em vigor a 1 de dezembro

Abel Ferreira: “Há um sonho que já foi partilhado pelo presidente até 2021”

Esposende na vanguarda ao nível da qualidade da água distribuída pela rede de abastecimento público

Desporto

2018-07-20 às 06h00

Joana Russo Belo

Guerreiros do Minho já regressaram a Braga depois de concluído o estágio de pré-época, no Algarve. Técnico Abel Ferreira faz balanço positivo da fase de preparação e aponta à ambição do presidente António Salvador: o SC Braga campeão até 2021.

O sonho comanda a vida. Poderá ser este o lema guerreiro para a época 2018/19 em Braga. Na hora de fazer o balanço do estágio de pré-temporada - que terminou, ontem, no Algarve, em Portimão - Abel Ferreira traçou as metas para a nova época, falou da integração dos reforços, elogiou os jogadores e deixou clara a ambição que persiste entre o plantel arsenalista.

“O nosso desafio é a superação individual e colectiva, é procurar a cada dia, a cada jogo e cada treino sermos melhores e isso tem-se visto no crescimento colectivo de todos. O estatuto é o rendimento e a estrela é a equipa, os jogadores perceberam isso e só tendo este espírito colectivo é possível fazer algo que ainda não foi feito. É necessário acreditar. Há um sonho que já foi partilhado pelo nosso presidente até 2021 e, portanto, o sonho comanda a vida. Todos os dias temos de encarar cada treino como uma oportunidade. Sabemos que não vamos vencer os jogos todos, mas a nossa missão é entrar para vencer em todos os jogos”, sublinhou Abel Ferreira, assumindo, claramente, o desejo partilhado por toda a família bracarense.
“O sonho é, até 2021, o SC Braga ser campeão e o primeiro passo para atingir o impossível é acreditar que é possível”, frisou o técnico, lembrando que foi “evidente” no ano passado “a aproximação aos três grandes”: “jogamos com recursos diferentes, mas a ambição é ilimitada”.

Assumindo como primeiro grande objectivo “entrar na fase de grupos da Liga Europa”, o treinador espera uma equipa mais competitiva esta época.
“Temos de nos lembrar que há um ano de trabalho e a maioria dos jogadores sabem quais são as grandes ideias, percebem cada vez mais a ideia de jogo. Ontem [quarta-feira], com o Bétis, pudemos ver a nossa equipa em organização defensiva e transições. Foi isso que treinámos durante a semana e o que solidifica as ideias é o rendimento e os resultados. Com um ano de trabalho, com os jogadores que chegam quer trazem qualidade e, rapidamente, querem apanhar este comboio, percebem que se joga de forma coletiva, onde ninguém é importante e todos são indispensáveis. Temos uma ideia sólida, com identidade e uma ideia de jogo muito forte. Quando jogarmos, seja com quem for, temos de ter este carácter de vencedor. Tem de ser a nossa imagem de marca”, destacou Abel Ferreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.