Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Abel Ferreira: “Respeitamos o adversário mas vamos jogar para vencer”
Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Abel Ferreira: “Respeitamos o adversário mas vamos jogar para vencer”

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Abel Ferreira: “Respeitamos o adversário mas vamos jogar para vencer”

Desporto

2018-10-06 às 06h00

Telmo Martins Telmo Martins

Manter o foco é o mote de Abel para o duelo de hoje (20.30) com o Rio Ave. O líder do campeonato não se ilude e quer continuar a trilhar o caminho, desviando todas as pedras que forem aparecendo.

Citação

O SC Braga, líder isolado do campeonato, recebe hoje o Rio Ave em jogo da oitava jornada, com início às 20.30 horas na Pedreira. Em antevisão à partida, Abel Ferreira afirma que a pressão que vem com a liderança é positiva e não retiro o foco aos jogadores.
“A tensão e a pressão deixam-nos alerta em tudo na vida. E é preciso que ela exista. Tudo o resto é fruto da competência, do trabalho árduo, de um trabalho colectivo. Portanto estamos preparados para o próximo desafio, para o próximo adversário. Fizemos hoje o ultimo treino e amanha, na nossa casa e esperando a ajuda do nosso publico, que tem sido determinante”, destaca o técnico, reforçando a importância da massa associativa na boa forma da equipa. “O nosso público tem sido incansável no apoio à equipa. Dentro do campo também temos feito tudo para agradar a massa associativa. Todos juntos seremos mais fortes”.

O treinador bracarense acredita que o mais importante é manter a equipa focada nos processos de jogo e nas tarefas que cada jogador tem que desempenhar durante os noventa minutos.
“Onde nós temos que estar focados é no processo. O resultado neste momento é apenas o caminho, ainda não é uma meta, a meta será apenas na 34.ª jornada. E nós queremos continuar o nosso caminho, sabendo que vamos encontrar algumas pedras, umas maiores, outras menores mas queremos, passo a passo, com a ajudar e força de todos tirá-las do nosso caminho. Vamos continuar a ser consistentes com aquilo que é o nosso processoDepois, vamos ter direito ao resultado que fizermos por merecer”, revelou.

Bem disposto, o técnico abordou o clássico entre o Benfica e o FC Porto, que pode isolar ainda mais o SC Braga na frente.
“Se a minha mulher me deixar, eu vou ver e espero que seja um grande jogo, se não, tenho que acatar as ordens porque em casa quem manda é ela”, atirou.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho