Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Abertas candidaturas às cascatas sanjoaninas
Cordão humano contra violência na escola

Abertas candidaturas às cascatas sanjoaninas

Guimarães recebeu participantes no maior congresso têxtil do mundo

Abertas candidaturas às cascatas sanjoaninas

Braga

2019-05-23 às 11h36

Redacção Redacção

Associação de Festas de São João de Braga anunciou que estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do concurso de cascatas sanjoaninas.

A Associação de Festas de São João de Braga volta a desafiar, pelo sexto ano consecutivo, as associações do concelho de Braga a apresentarem trabalhos em formato de cascata, que conjuguem a tradição do São João de Braga com a modernidade das festividades.
As candidaturas para o concurso das cascatas sanjoaninas 2019 já estão a decorrer.

As associações, que têm aderido em grande número à iniciativa, terão até dia 10 de Junho para se apresentarem a concurso, sendo as cascatas sanjoaninas inauguradas no primeiro dia das sanjoaninas, 14 de Junho.
Para o presidente da Associação de Festas, Firmino Marques, “o concurso das cascatas sanjoaninas é um dos pilares para garantir o envolvimento da comunidade bracarense nas festas, sendo a proximidade às freguesias e às associações o segredo para o êxito dos trabalhos apresentados”.

Repetindo a fórmula de sucesso de 2018, o Braga Parque é, pela segunda vez, o espaço escolhido para acolher as cascatas sanjoaninas. Cláudia Marques, responsável de Marketing do centro comercial, considera que “o Braga Parque é parte da cidade e a festa deve sentir-se neste espaço”.
As cascatas serão avaliadas durante as festas de São João de Braga, a 18 de Junho, por um júri que congrega a empresa gestora do centro comercial e patrocinador, um elemento convidado do meio associativo bracarense, a Associação de Festas de São João, a Câmara Municipal de Braga e a Entidade do Turismo Porto e Norte.

A cascata vencedora da edição 2019 poderá arrecadar mil euros de prémio, sendo o segundo e terceiro lugares também premiados monetariamente.
Em 2018, a cascata vencedora foi apresentada pelo Agrupamento de Escuteiros n.º 1 da Sé.
O regulamento e modo de inscrição pode ser consultado no sítio oficial do São João de Braga em www.saojoaobraga.pt .

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.