Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Acesso a wi-fi gratuito alargado a mais de 13 zonas públicas em Fafe
Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe

Acesso a wi-fi gratuito alargado a mais de 13 zonas públicas em Fafe

Banda Nova de Barroselas “assinou há 85 anos um compromisso com a cultura”

Acesso a wi-fi gratuito alargado a mais de 13 zonas públicas em Fafe

Vale do Ave

2019-07-22 às 11h35

Redacção Redacção

Município de Fafe já iniciou os trabalhos de instalação da rede wi-fi que vai permitir levar a internet gratuita a várias zonas públicas da cidade.

Já estão em curso os trabalhos de instalação de rede wi-fi que vão permitir levar internet sem fios gratuita a mais de 13 zonas públicas da cidade de Fafe.
O objectivo é garantir a cobertura de rede wi-fi gratuita nas zonas de maior abrangência turística da sede do concelho.

De acordo com fonte do Município de Fafe, a implementação deste serviço será efectuada em vários locais garantindo a cobertura pelo sinal wi-fi em quase toda a sua extensão, designadamente: Praça 25 de Abril, Jardim do Calvário, Jardins do Parque da Cidade, Parque Radical, Pavilhão Multiusos, Praça das Comunidades, edifícios e envolventes à Casa de Cultura, Biblioteca e Arquivo Municipal, Piscina Municipal, zona exterior do Teatro Cinema de Fafe, Paços do Concelho (envolventes e interiores dos edifícios na Av. 5 de Outubro).
A disponibilização do serviço ocorrerá gradualmente e por zonas, anuncia a mesma fonte municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, explica que “a implementação deste serviço de acesso à rede wi-fi gratuita faz parte de uma candidatura que o Município apresentou ao programa de disponibilização de redes wi-fi do Turismo de Portugal que foi aprovada”.
O edil fafense sublinha que “este era também um objectivo que tínhamos vertido no Plano e Orçamento de 2019 e que vemos concretizado. São mais de 13 zonas públicas que vão ser cobertas com rede wi-fi, o que representa um passo importante, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico através do acesso às tecnologias de informação e comunicação”.

A rede wi-fi respeitará na integra as especificações do programa “Valorizar” do Turismo de Portugal e a autenticação far-se-á com recurso a um sistema que garante o registo e monitorização dos utilizadores.
O montante total deste investimento ascende a 70 mil euros e tem uma comparticipação do Turismo de Portugal de 50 mil euros.
Para além desta candidatura, o Município de Fafe apresentou directamente à União Europeia uma candidatura ao WiFi4EU que foi aprovada com um vale no valor de 15 mil euros, que permitirá alargar ainda mais as áreas de cobertura, anuncia a autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.