Correio do Minho

Braga,

- +
Agrupamento de Maximinos abre turmas de ensino da música e dança no 1.º ciclo
Adoptado por alguns, o rio que nasce e percorre a cidade tem que ser de todos

Agrupamento de Maximinos abre turmas de ensino da música e dança no 1.º ciclo

Rancho de Lomar promove evento para ajudar menino com paralisia cerebral

Agrupamento de Maximinos abre turmas de ensino da música e dança no 1.º ciclo

As Nossas Escolas

2019-05-13 às 09h10

Redacção Redacção

Após implementação do ensino artístico no 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, agrupamento vai estender no próximo ano lectivo o Ensino Especializados da Música e Dança ao 1.º Ciclo com a criação de duas turmas no primeiro ano.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos vai abrir uma turma no primeiro ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico para o Ensino Especializado da Música e outra para o?Ensino Especializado da Dança.?Esta é a primeira vez que o agrupamento estende o ensino artístico da dança e música ao 1.º ciclo, depois de ter sido implementado no 2.º e 3.º ciclos (do 5.º ao 9.º ano).
O projecto do ensino da música resulta de uma parceria com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, iniciada há cinco anos, tendo o agrupamento de Maximinos arrancado com turmas do 5.º ano ao 9.º de escolaridade. Todos os anos lectivos é formada uma turma do 5.º ano, abrindo também vagas para os outros níveis de ensino, de acordo com a disponibilidade.

Os alunos que optarem pelo Ensino Especializado da Música terão aulas de Instrumento, Formação Musical e Class de Conjunto (Coro) com professores do conservatório, garantido a excelência de ensino nesta área artística.
O ensino da dança estende-se também agora ao primeiro ano 1.º Ciclo, com criação de uma turma, seguindo até ao ao 11.º ano.
As aulas estão a cargo do Ginásio Escola de Dança, instituição que conta já com 30 anos de experiência, oferecendo paralelismo pedagógico certificado pelo Ministério da Educação e proporcionando aos alunos acesso gratuito a aulas de Dança Clássica e Contemporânea. A frequência não implica qualquer tipo de propina, contribuindo para a democratização do ensino das Artes e para a criação de públicos.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos é o único a norte do Porto com Ensino Artístico Especializado da Dança.
As vagas são limitadas e requerem pré-inscrição e realização de uma prova de admissão.
O agrupamento comunica que a data do teste de aptidão foi alterada para o dia 18 de Maio, sexta-feira, entre as 9 e as 12 horas, na EB 2,3 Frei Caetano Brandão.
A ficha de inscrição está disponível na página do agrupamento.
O agrupamento tem apostado no ensino das Artes desde 2012 na perspectiva da formação integral dos alunos, treinando competências relacionadas com a criatividade, sensibilidade artística, concentração, atenção, disciplina e autodomínio.

Deixa o teu comentário

Últimas As Nossas Escolas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.