Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Agrupamento Sá de Miranda premeia mérito de 300 alunos
Garfe: criar um museu dos presépios é o sonho do padre Luís Fernandes

Agrupamento Sá de Miranda premeia mérito de 300 alunos

Lamas quer melhorar acessos à Mamoa

Ensino

2018-11-28 às 09h00

Redacção

O Teatro da Escola Sá de Miranda lotou, na passada sexta-feira, para a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar. Foram três centenas de alunos que viram reconhecido o seu sucesso escolar.

Foram muitos os pais, familiares e amigos dos alunos premiados que lotaram o Teatro da Escola Sá de Miranda para assistirem na passada sexta-feira às cerimónias de entrega de prémios de mérito e de excelência do agrupamento aos alunos da secundária e do 1.º ciclo e da Escola de Palmeira, teve como objectivo premiar os alunos, que no ano lectivo 2017/2018, se distinguiram pelo seu desempenho, quer no domínio curricular quer no domínio não curricular, e se empenharam de forma particularmente notória nestes domínios.
As cerimónias contaram com a presença dos elementos da equipa directiva do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, o presidente do Conselho Geral, Dr. Fausto Farinha, presidentes de junta e com a representante do pelouro da Educação, Epifânia Oliveira.
Num primeiro momento, a directora, Margarida Antonieta Silva, enalteceu o trabalho dos alunos e professores, no ano transacto e reiterou a importância de cultivar a excelência, congratulando os alunos premiados pelo seu êxito escolar, reforçou também o papel dos pais, que são a âncora do sucesso dos filhos.
“É nesta cerimónia que os alunos vêem valorizados a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho”, sublinhou a responsável.
Ao todo foram 81 estudantes do ensino básico e do secundário revelaram um desempenho de excelência em todas as áreas, integrando o quadro de excelência. Realça-se as excelentes médias de alunos do secundário, que para integrarem este quadro precisam de ter média igual ou superior a 18 valores, apresentando alguns alunos médias de 19 e 20 valores.
O quadro de mérito contou com 200 alunos, também, distribuídos pelos três ciclos de ensino, ensino secundário e ensino profissional.
Após a divulgação dos nomes dos alunos premiados, assim como a entrega dos diplomas, as cerimónias contaram ainda com momentos de poesia, dança e música.
A direcção do agrupamento referiu, no final, que estas cerimónias se constituem como “um incentivo e, simultaneamente, uma responsabilidade para toda a comunidade educativa, porque a todos se exige que estejam impregnados de um espírito de compromisso com o objectivo de alcançar o sucesso”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.