Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Agrupamento Sá de Miranda premeia mérito de 300 alunos
Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Agrupamento Sá de Miranda premeia mérito de 300 alunos

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Agrupamento Sá de Miranda premeia mérito de 300 alunos

Ensino

2018-11-28 às 09h00

Redacção Redacção

O Teatro da Escola Sá de Miranda lotou, na passada sexta-feira, para a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar. Foram três centenas de alunos que viram reconhecido o seu sucesso escolar.

Citação

Foram muitos os pais, familiares e amigos dos alunos premiados que lotaram o Teatro da Escola Sá de Miranda para assistirem na passada sexta-feira às cerimónias de entrega de prémios de mérito e de excelência do agrupamento aos alunos da secundária e do 1.º ciclo e da Escola de Palmeira, teve como objectivo premiar os alunos, que no ano lectivo 2017/2018, se distinguiram pelo seu desempenho, quer no domínio curricular quer no domínio não curricular, e se empenharam de forma particularmente notória nestes domínios.
As cerimónias contaram com a presença dos elementos da equipa directiva do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, o presidente do Conselho Geral, Dr. Fausto Farinha, presidentes de junta e com a representante do pelouro da Educação, Epifânia Oliveira.
Num primeiro momento, a directora, Margarida Antonieta Silva, enalteceu o trabalho dos alunos e professores, no ano transacto e reiterou a importância de cultivar a excelência, congratulando os alunos premiados pelo seu êxito escolar, reforçou também o papel dos pais, que são a âncora do sucesso dos filhos.
“É nesta cerimónia que os alunos vêem valorizados a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho”, sublinhou a responsável.
Ao todo foram 81 estudantes do ensino básico e do secundário revelaram um desempenho de excelência em todas as áreas, integrando o quadro de excelência. Realça-se as excelentes médias de alunos do secundário, que para integrarem este quadro precisam de ter média igual ou superior a 18 valores, apresentando alguns alunos médias de 19 e 20 valores.
O quadro de mérito contou com 200 alunos, também, distribuídos pelos três ciclos de ensino, ensino secundário e ensino profissional.
Após a divulgação dos nomes dos alunos premiados, assim como a entrega dos diplomas, as cerimónias contaram ainda com momentos de poesia, dança e música.
A direcção do agrupamento referiu, no final, que estas cerimónias se constituem como “um incentivo e, simultaneamente, uma responsabilidade para toda a comunidade educativa, porque a todos se exige que estejam impregnados de um espírito de compromisso com o objectivo de alcançar o sucesso”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho