Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Alexandre Mendes deixa direcção executiva da Startup Braga

Economia

2020-01-18 às 12h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Alexandre Mendes já não é director executivo da Startup Braga. Faz balanço positivo de dois anos e meio de actividade.

Citação


O director executivo da Startup Braga anunciou ontem a saída do cargo que ocupou nos últimos dois anos e meio. Alexandre Mendes adiantou que deixa as funções executivas mas que continuará “a dar apoio e a estar ligado a alguns projectos” da incubadora e aceleradora de novas empresas.
“Foram dois anos e meio de uma honra especial e só posso agradecer o extraordinário voto de confiança que depositaram em mim o presidente Ricardo Rio, o Carlos Oliveira, o Carlos Silva e toda a InvestBraga”, confessa o ex-director executivo.
Num balanço à actividade desenvolvida pela Startup Braga nos últimos dois anos a e meio, releva que se conseguiu “aumentar o nosso alcance e notoriedade nacional e internacional”, para além da captação de “novas e melhores startups”.
Acrescenta Alexandre Mendes que “duplicámos a audiência nos nossos eventos mais marcantes; recuperámos relações com parceiros estratégicos e captámos o compromisso de 40 novos parceiros industriais para apoiar as nossas startups”.
Além disso, “ganhámos prémios já não de empreendedorismo, mas sim de apoio à internacionalização de empresas reais; actualizámos conceptualmente os nossos programas de aceleração e de incubação, modernizando a nossa oferta e diferenciando a Startup Braga no panorama nacional; aumentámos a nossa rede de influência junto de investidores”.
O ex-director executivo contabiliza em mais de 51 milhões de euros o total de investimento de capital privado captado pelas startups apoiadas pela Startup Braga.
“Por outro lado, fizemos algo de que nos orgulhamos também, ao reforçar a nossa ligação às PME de Braga, fomentando a inovação nestas empresas”, acrescenta o até agora responsável pela unidade de apoio ao empreeendedorismo da InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica.
“Estes resultados são melhor explicados pelo trabalho fantástico de muitos empreendedores e deste verdadeiro ecossistema de parceiros, instituições, especialistas e empresas que partilham uma visão comum em prol do apoio ao crescimento das nossas startups”, considera Alexandre Mendes, segundo o qual “a Startup Braga é hoje uma entidade consistente e estável pelo que podem esperar continuidade do desempenho”, antevendo “novas iniciativas para 2020, que vão aumentar seguramente o impacto daquilo que já temos feito”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho