Correio do Minho

Braga, terça-feira

Alunos/as da Gonçalo Sampaio já têm aulas em pavilhão requalificado
Homem detido por agredir a mulher em Barcelos

Alunos/as da Gonçalo Sampaio já têm aulas em pavilhão requalificado

‘Em Lugar Algum’ vence Ymotion 2018

Cávado

2018-10-10 às 16h14

Redacção

De lembrar que os trabalhos começaram no dia 11 de julho, prevendo-se a sua conclusão no prazo de 12 meses. As obras estão a decorrer conforme o previsto.

Desde o início do mês, os/as alunos/as da Escola Básica Gonçalo Sampaio já estão a ter aulas no Bloco E, o primeiro pavilhão a ficar concluído e a poder ser utilizado no âmbito da intervenção que vai requalificar e modernizar aquele estabelecimento de ensino, localizado na Vila se de concelho.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, esteve no local, na tarde de terça-feira, 9 de outubro, para proceder à receção provisória deste espaço intervencionado, também conhecido por “pavilhão branco”. No Bloco E, as atividades letivas já estão a decorrer dentro da normalidade.
“Este é um momento importante, pois representa a resolução efetiva de alguns dos problemas que afetam esta escola e que a Câmara Municipal, reconhecendo a necessidade e urgência de uma intervenção, se dispôs a ajudar a resolver e aqui vamos investir uma relevante parte do orçamento municipal, mesmo tratando-se de uma escola sob alçada do Ministério da Educação“, refere o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, após mais uma visita aos trabalhos.
De lembrar que os trabalhos começaram no dia 11 de julho, prevendo-se a sua conclusão no prazo de 12 meses. As obras estão a decorrer conforme o previsto.
Reconhecendo a necessidade, a degradação e acautelando o interesse de alunos/as, professores/as, funcionários/as e de toda a comunidade, a Autarquia elaborou uma candidatura para a requalificação desta escola sob alçada do Ministério da Educação.
A operação “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Gonçalo Sampaio” foi candidatada e aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020. Esta operação visa realizar obras de requalificação e modernização nos blocos A, B, C, D e E no prazo de 12 meses após a adjudicação da empreitada. O investimento total elegível da operação é de 2.500.000€, financiados a 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.