Correio do Minho

Braga,

Alunos de Dança brilham em espectáculo na Itália
Plano de Investimentos nas Freguesias leva Benjamim Pereira a Belinho e Mar

Alunos de Dança brilham em espectáculo na Itália

Corrida do Porco Preto alcançou meta traçada de 450 participantes

As Nossas Escolas

2019-05-22 às 11h39

Redacção

Os alunos do Ensino Articulado da Dança do Agrupamento de Escolas de Maximinos tiveram uma actuação “brilhante”, inserida num espectáculo internacional, que decorreu no Teatro Kennedy, em Fasano, no sul de Itália.

Os alunos do Ensino Articulado da Dança do Agrupamento de Escolas de Maximinos tiveram uma actuação “brilhante”, inserida num espectáculo internacional, que decorreu no Teatro Kennedy, em Fasano, no sul de Itália. O espectáculo foi o culminar de dois anos de actividades dinamizadas no âmbito do projecto Erasmus+ ‘The different colours of music’.
Além de alunos do país anfitrião participaram ainda alunos da Grécia, Polónia, Reino Unido, França e Portugal.
“As portas do teatro abriram-se a toda a comunidade da cidade de Fasano. Tendo como temática central a Inclusão e as Artes, cada país apresentou uma música original e uma dança, respeitando habilidades e competências de cada aluno”, adianta fonte da escola.

Esta foi a última etapa de desenvolvimento deste projecto. Além dos ensaios e da participação num workshop sobre duas especialidades italianas (queijo mozzarella e focaccia), foi ainda possível visitar a cidade de Bari, capital da região de Puglia, e a cidade dos trulli, Alberobello, classificada como Património da Humanidade pela Unesco.
“O desenvolvimento de competências da língua inglesa, com a sua utilização em contexto real foi uma das prioridades deste projecto, saindo bem reforçado o sentimento de pertença a uma cultura Europeia que, embora diversificada, tem muitos aspectos em comum”, pode ler-se ainda no comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.