Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Alunos do IPVC lançam campanhas solidárias para “arrancar sorrisos”
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Alunos do IPVC lançam campanhas solidárias para “arrancar sorrisos”

Cónegos madrugadores levam a vitória

Alunos do IPVC lançam campanhas solidárias para “arrancar sorrisos”

Ensino

2018-12-11 às 12h39

Redacção Redacção

Época natalícia está a ser marcada por várias iniciativas solidárias promovidas pelos estudantes das escolas que integram a instituição e que vão apoiar quem mais precisa.

Citação

‘Ajudem-nos a Ajudar’ é o lema dos estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para esta quadra natalícia. São muitas as campanhas que as diferentes associações e núcleos de estudantes têm no terreno com o objectivo de tornar esta quadra festiva um pouco mais feliz a quem pouco ou nada tem.
A associação de estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão está a promover, até dia 14 e pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa ‘Unidos pelo Natal’ com várias acções de recolha de bens e brinquedos. “Serão várias as actividades que vão decorrer, desde uma festa com as crianças, ao Natal Solidário, à recolha de bens para a Refood, recolha de bens de primeira necessidade, bens alimentares, produtos de higiene e brinquedos para ajudar instituições de cariz social de Viana do Castelo. Teremos igualmente uma campanha de recolha de cobertores”, explicou Renato Gomes, presidente da associação de Estudantes da ESTG-IPVC.

Na Escola Superior Agrária está a decorrer a campanha solidária ‘Dar e Utilizar’ cujo objectivo é obter o maior número de roupa e brinquedos que serão posteriormente distribuídos por diversas instituições nesta época natalícia. “Todos temos algo lá em casa de que não necessitamos e que pode fazer diferença na vida de alguém”, começa por explicar a organização que sublinha que “o objectivo é sensibilizar a comunidade académica para a problemática dos resíduos e combate ao desperdício, mas também na promoção de boas práticas de doação e de partilha com as pessoas mais carenciadas”.

A recolha destina-se a IPSS’s e outras organizações solidárias que recebam as roupas e brinquedos e os entregam a famílias desfavorecidas. A Campanha conta com a cooperação da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária, EcoESA e IAAS – Núcleo de Ponte de Lima (Associação Internacional de Estudantes de Agricultura). Até 19 de Dezembro será possível entregar as doações nos seguintes na reprografia e secretaria da escola.
Já em Valença, a comunidade educativa da Escola Superior de Ciências Empresariais reuniu-se para um jantar solidário, conseguindo recolher cerca de duas centenas de bens e brinquedos. À semelhança do que fez no ano transacto, a associação leva a cabo amanhã uma recolha de bens junto das diversas superfícies comerciais da região. No final todos os bens recolhidos serão entregues na Loja Solidária de Valença para que possam ser entregues a pessoas e famílias já identificadas.
Iniciativas idênticas estão a ser desenvolvidas pelos estudantes das Escolas Superiores de Saúde, Educação e Desporto e Lazer.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho